Neste edifício que traz consigo o rosto da antiga tradição lisboeta, foi colocado o compromisso de superior qualidade, combinando conforto e funcionalidade. O Passadiço 11 é um edifício de habitação colectiva com 5 pisos, sendo um abaixo do solo e o último considera o aproveitamento do sótão. Situado entre o Marquês de Pombal e a Baixa, no seio de uma cidade pulsante de vida e fulgor, oferece aos seus moradores o encanto de uma das zonas mais cosmopolitas de Lisboa.
O edifício conta com um total de 8 fracções, distribuídas em tipologias de T1 a T3, tendo o projecto de reabilitação considerado o reforço estrutural em betão armado e a renovação integral da cobertura, mantendo-se a volumetria, cércea e cumeeira do edifício original, construído em 1894, que se encontrava em avançado estado de degradação.
O critério de reabilitação consistiu na manutenção, reparação e reabilitação da tipologia do edifício original, dotando-o de novas condições de habitabilidade, desde a segurança e o reforço estrutural adequado e anti-sísmico às condições de conforto térmico e sustentabilidade.
No que diz respeito à funcionalidade, os interiores das fracções foram reconfigurados e adequados a tipologias mais adequadas à utilização contemporânea, mantendo-se o número de fracções inalterado.
Foi considerada a introdução de um elevador, permitindo o acesso a todos os pisos a partir do patamar de entrada, que foi reformulado de modo a beneficiar a entrada do edifício, tornando-a mais ampla e permitindo também que o piso semienterrado seja acedido mais directamente e com um acesso mais agradável.
Contacte-nos para mais informações sobre este projeto ou sobre a sua comercialização
© COPYRIGHT 2024 CONTROLWORX – ENGENHARIA E GESTÃO DE PROJETOS LTDA – POWERED BY HEY DIGITAL, ALL RIGHTS RESERVED